QUEIJOS: Maasdam



O Maasdam é mais um dos queijos Holandeses de alta procura no Brasil.
Sua forma cilíndrica de aproximadamente 12 queijo é um convite a desgutação e o prazer dos queijos. Criado na cidade de Maasdam, Holanda, esse queijo lembra e muito os queijos de desenho animado, pois normalmente é cortado em cunhas e seu interior possui inúmeros buracos, grandes e consistentes, característica marcante deste queijo.
Esse queijo tem estrutura firme, com fácil corte devida a sua cura mediana. 
Seu sabor lembra algo como nozes, por vezes adocicado e muito requinte. Nota do comentarista: "Quem come, jamais esquece seu sabor".
Acompanha vinhos, pode ser apreciado sozinho como aperitivo ou mesmo uma tábua de frios, incorporando seu sabor único. Deve ser usado também, na gastronomia, como queijo para sanduíches, gratinar, ou até mesmo no fondue.

8 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!! Certamente visitarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Só um detalhe: não se deve demorar muito pra consumir o queijo maasdam, pois ele amarga alguns dias depois de partido

    ResponderExcluir
  3. Salvador-Bahia,12.09.2015-Sábado.
    O delicioso queijo MASSDAM, LEMBRA MUITO O SABOR DO DELICIOSO QUEIJO SUÍÇO EMMENTHAL MEIO ADOCICADO E, AMBOS, COM OS CARACTERÍSTICOS E GRANDES ÓCULOS !
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. CONTINUANDO : CASO DEMORE DE SER CONSUMIDO, O QUEIJO MASSDAM VAI, COM O PASSAR DO TEMPO, PERDENDO A SUA MACIEZ, TORNANDO-SE RESSECADO. A NÃO SER QUE SEJA POSTO EM SACOS À VÁCUO E NO FREEZER, O QUE VAI GARANTIR A SUA QUALIDADE POR BOM PERÍODO !
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem? não vi nada sobre o queijo rembrant.

    ResponderExcluir
  6. Esse queijo delicioso fica ótimo em risoto com carne suína!

    ResponderExcluir
  7. posso colocar o queijo massdam em camara fria

    ResponderExcluir
  8. Macio, adocicado na medida certa. Nunca tinha comida. Agora, com uma taça de vinho tinto da região de Mendoza (ARG). Muito bom.

    ResponderExcluir

O que você procura...